Podemos afirmar com toda certeza de que o web marketing é fator fundamental nas estratégias de marketing das empresas, pois não podem deixar de aproveitar o grande instrumento de comunicação que é a Internet.
Os objetivos do web marketing, além da comunicação e informação, é servir também como um instrumento de venda.
Algumas vantagens da utilização da internet na estratégia de marketing:
Maior acessibilidade - comunicação 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano; Possibilidade de personalização das mensagens; Maior interatividade com seus clientes, principalmente os potenciais. Permite quantificar, avaliar de imediato e de forma viável o impacto da estratégia de comunicação com o mercado; Baixo custo associado a essa comunicação, já que o número de acesso pode ir se multiplicando na Internet.
As ações de web marketing podem ser classificadas como ativas e receptivas. As ativas tratam dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos consumidores para uma comunicação específica, enquanto as receptivas tratam do ambiente para onde o usuário é direcionado, como um site por exemplo.
Algumas ferramentas que a alc propaganda utiliza com seus clientes são:
• SEO - Search Engine Optimization ou SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Busca;
• SEM - Search Engine Marketing ou Marketing em Sites de Busca - Campanha de Links Patrocinados;
• Campanha de E-mail Marketing;
• Mídias sociais, conteúdos colaborativos, como blogs, twitter, entre outros;
Não podemos esquecer de medir os resultados, fazendo uma análise de resultados de campanhas online.
Entre com suas informações e um de nossos consultores irá entrar em contato com você!
Podemos simplificar que SEO – Otimização de Sites para Mecanismos de Busca é a otimização de uma página ou site para ser melhor compreendida pelos mecanismos de busca como Google, Yahoo, Bing, entre outros.
A campanha de e-mail marketing é uma das melhores formas de comunicação entre a empresa e o cliente. A campanha de e-mail marketing deve ser enviada somente para as pessoas que autorizam recebê-la (opt-in) ou seja, que solicitaram ou se cadastraram em determinado site.
A campanha de links patrocinados são anúncios que aparecem no resultado das buscas dos mecanismos com Google e Yahoo, no momento em que os usuários fazem uma busca usando palavras-chaves que foram selecionadas para a campanha.
A análise de resultados de campanhas online se torna imprescindível para conhecer as principais variáveis que influenciam nos resultados de suas campanhas online e descobrir como fazer a análise e executá-las de maneira eficaz é fundamental para o sucesso do seu negócio.